ana_cristina_haja_manha.jpg
ruben-silva-acordar-na-gilao.jpg
fernando_jose_coliseu_da_musica.jpg
jorge_sampaio_do_lado_de_ca.jpg
lilia_martins_clube_magico.jpg
paulo_aguiar_bom_dia_algarve.jpg

Gostaria de actualizar o meu sistema de navegação, existem novas aplicações e mais acessíveis que facilitem a utilização?

Versão para impressão PDF

DECO - Delegação Regional do AlgarveCONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO

"Gostaria de actualizar o meu sistema de navegação, existem novas aplicações e mais acessíveis que facilitem a utilização?”

A DECO INFORMA…

Numa altura em que se contam os tostões, quem não está interessado num bom sistema de navegação, que permite conduzir no mundo inteiro sem ligação de dados? É o que oferece a app Here, da Nokia. É gratuita e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Testámos a solução e ficámos surpreendidos com o bom desempenho geral. Alcança o patamar de boa qualidade no iOS e no Android - embora o comportamento seja melhor neste último. A qualidade da versão para o Windows Phone é aceitável.

Consulte o nosso teste a GPS se estiver a pensar investir num companheiro de estrada. Até entre as nossas Escolhas Acertadas as diferenças de preços são significativas, podendo ultrapassar os 70 euros.

A app Here permite descarregar os mapas do mundo inteiro para a memória do smartphone, para que no estrangeiro seja possível navegar sem ligação de dados. Os mapas têm bastante detalhe, já que são baseados nos antigos mapas da Navteq. O inconveniente é que pode encher a memória disponível que, em muitos equipamentos, pode ser insuficiente.

Eficiente a procurar endereços e com um interface, no geral, bastante simples, a aplicação foi criada para facilitar a navegação e o manuseamento, mesmo quando o smartphone está afixado no suporte do pára-brisas.

Inclui a tecnologia text-to-speech, que funciona bem, já que as instruções são dadas atempadamente. Porém, nalgumas situações, notámos um certo excesso de informação. Por exemplo, em cidade, dá demasiadas instruções para a mesma manobra.

A app não permite introduzir bloqueios de estrada. Além disso, nalgumas versões, a procura de pontos de interesse não está dividida em categorias e não permite gerar percursos com múltiplos destinos. O assistente de mudança de faixa também está em falta.

DECO-Delegação Regional do Algarve

Emissão em Directo (player 1)

Emissão em Directo (player 2)

Facebook Rádio Gilão

Contacte-nos

Largo de Santa Ana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   instagram
youtube   linkedin  

 googleplus