rg_estudio_1.jpg
rg_estudio_3.jpg
rg_estudio_mesa.jpg

Docapesca investe 400 mil euros na requalificação da lota de Tavira

Docapesca investe 400 mil euros na requalificação da lota de TaviraA obra de requalificação da Lota de Tavira arrancou hoje, 1 de outubro, representando um investimento de 398.850 euros e com um prazo de execução estimado de 180 dias. A empreitada será realizada pela Iceblock e faz parte de um conjunto alargado de intervenções que a Docapesca está a preparar para o concelho de Tavira.

Durante as obras, a operação na Lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia.

A Docapesca garante depois o transporte desse pescado para a Lota de Olhão, através de viatura equipada com câmara frigorífica.

A requalificação da lota contempla uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV).

Além disso, será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá aos transeuntes observar o funcionamento da lota. A parede do alçado sul será destinada à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira.

fonte/docapesca

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
twitter