rg_estudio_1.jpg
rg_estudio_3.jpg
rg_estudio_mesa.jpg

A Polis Litoral Ria Formosa consigna novas obras

Versão para impressão PDF

A Polis Litoral Ria Formosa consigna novas obrasA Polis Litoral Ria Formosa - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A. (em liquidação) irá consignar na última quinzena de maio duas empreitadas, de valor global superior a 3,4 milhões de euros, com financiamento assegurado pelo Estado e por fundos comunitários, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve). Este valor inclui execução dos projetos e estudos, as respetivas empreitadas e ainda a fiscalização das mesmas.

A Empreitada de Reforço do Cordão Dunar das Ilhas da Armona e de Tavira I Praia da Fuseta-Mar e Extremo Poente da Ilha de Tavira visa a alimentação artificial de trechos do cordão da Ria Formosa, a nascente da ilha da Armona, na zona frente mar conhecida como Praia da Fuseta, e a poente da ilha de Tavira, através de sedimentos que serão provenientes do desassoreamento do canal da barra da Fuseta e canais confluentes, permitindo a melhoria das condições de circulação hidrodinâmica.

Para esta obra, no valor de 1,9 milhões de euros, a cargo da empresa Sofareia – Sociedade Farense de Areias, S.A., será realizada a consignação da empreitada em 22/05/2018, com um prazo de execução de 180 dias.

A Empreitada de Intervenção e Requalificação da Ilha da Culatra – Núcleo da Culatra tem como objetivo cumprir o disposto nos artigos 38.º e 84º do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura/Vila Real de Santo António (POOC VVRSA), e resulta da elaboração do Projeto de Intervenção e Requalificação da Ilha da Culatra (PIR) – Núcleo da Culatra.

Esta obra visa a Reestruturação - Requalificação do núcleo edificado, através da implementação de medidas que garantam a manutenção e reposição das condições naturais do ecossistema. Estes objetivos são atingidos com a execução dos vários trabalhos compreendidos na empreitada, nomeadamente: a hierarquização da rede de caminhos e respetiva requalificação; a criação de uma zona de lazer equipada e bem estruturada; a definição do Plano de Sinalética, Mobilidade e Emergência; organização da logística de RSU e valorizáveis; criação de uma doca seca; valorização do largo da igreja; integração da zona adjacente ao cais de acostagem no núcleo habitacional; organização da zona dos apoios de pesca e requalificação dunar com a remoção de infestantes e reposição da vegetação dunar autóctone

Esta empreitada, no valor de 1,31 milhões de euros, a cargo da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas S.A, será consignada em 24/05/2018, com um prazo de execução de 240 dias.

fonte/polis-litoral-ria-formosa

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

 

Publicado por Rádio Gilão em Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
twitter