radiogilao.jpg

Requalificação da EN 270 em Santa Catarina da Fonte do Bispo

Versão para impressão PDF

Requalificação da EN 270 em Santa Catarina da Fonte do BispoA Câmara Municipal de Tavira adjudicou à empresa Tecnovia – Sociedade de Empreitadas, S.A., pelo valor de €627.396,87 + IVA, a empreitada de requalificação da Estrada Nacional 270, em Santa Catarina da Fonte do Bispo.
 
Com um prazo estimado de 9 meses, a intervenção abrange uma extensão de cerca de 890 metros, a qual inclui, parcialmente, a EN 398 (139 metros), a Rua Dr. Filipe Almeida Carrapato (58 metros) que estabelece a ligação entre a EN 270 e a Rua 1.º de Maio (120 metros).

Os trabalhos visam melhorar as condições de circulação e acessibilidade pedonal, reperfilar as EN 270 e 398, organizar as áreas de estacionamento automóvel, relocalizar e beneficiar os locais de paragem de transportes públicos, melhorar as condições de drenagem de águas pluviais, implementar a rede de rega, criar muros de suportes de terras e valorizar as infraestruturas elétricas e telecomunicações. A obra contempla, ainda, a plantação de árvores.
 
Com esta empreitada pretende-se conferir um cariz mais urbano a estas áreas, bem como melhor a circulação e mobilidade pedonal, nomeadamente, através da criação de passeios ao longo das EN 270 e 398.
 
O reperfilamento destas vias passa pela instalação de novos lancis, reduzindo a plataforma rodoviária de 7,50 metros para 7 metros. Esta alteração faz-se pela redução da largura das bermas, mantendo-se a largura das faixas de rodagem.
 
A área de estacionamento terá uma capacidade de 16 lugares e localizar-se-á perto da Cooperativa Agrícola de Santa Catarina.
 
As paragens de autocarros serão relocalizadas, com especial relevância para a paragem no sentido Tavira – São Brás de Alportel, a qual será instalada nas proximidades do Centro Infantil.
 
A intervenção na rede de águas pluviais tem como intuito reforçar a atual rede, bem como diminuir a velocidade e o volume da água à superfície.
 
Ao concretizar esta obra é intenção da autarquia beneficiar e valorizar uma zona de passagem recorrente de automóveis e peões, proporcionando melhores condições de circulação, mobilidade, acessibilidade e segurança. Os trabalhos a adotar têm como finalidade a dignificação do espaço e o ordenamento do território.

fonte/cm-tavira

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
RSS feed   twitter