radiogilao.jpg
Faixa publicitária

Verão em Tavira 2017 - Cultura, artes e divertimento

Versão para impressão PDF

Verão em Tavira 2017 - Cultura, artes e divertimentoTavira, entre julho e setembro, oferece cultura, artes e divertimento para todos.

A Câmara Municipal de Tavira em colaboração com a Associação da Baixa de Tavira e diversas entidades do concelho propõe um “Verão em Tavira” repleto de interesses e novidades: teatro, música, cinema, dança, artes visuais, literatura, património, folclore, desporto, feiras do livro, de antiguidades e velharias, dos ofícios,…

O Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua, o “Cenas na Rua”, para todos os públicos e idades, aposta, nesta 13ª edição, na diversidade das formas de expressão artística teatral com a apresentação de espetáculos e intervenções em espaço público. Durante toda a primeira quinzena de julho, haverá atuações de grupos e artistas nacionais e internacionais, muitos deles premiados, como o Teatro Extremo, Teatro Regional Serra de Montemuro, Teatro Art’Imagem, Teatro de Marionetas da Mandrágora, os espanhóis Tresperté Circo, Circ Bover, Marie de Jongh, Cia. Maduxia e o italiano Ugo Sanchez Jr.

O “Jazz no Palácio” decorre, entre 20 e 22 de julho, nos espaços do Palácio, com concertos de Mário Laginha Trio, Salvador Sobral, revelação musical do ano, e da compositora e intérprete brasileira Gabi Buarque.

Também, no parque do Palácio da Galeria, atuam reconhecidas vozes femininas, casos de Maria Gadú (02 de agosto), Aurea (08 de agosto) e Gisela João (24 de agosto).

A Praça da República e o Jardim do Coreto terão uma programação intensa, com nomes do panorama musical lusófono, como Aline Frazão (01 de setembro) e Bonga (04 de agosto), as presenças de Rogério Charraz (19 de agosto) e Tiago Bettencourt (25 de agosto), para além da banda filarmónica da cidade, folclore, fado no coreto, orquestra de jazz do algarve, gala de ópera, o coreto a dançar, danças de salão, entre muitos outras propostas…

A Mostra-ar livre Cinema17 decorre, a partir de 13 de julho e até 13 de agosto, organizada pelo Cineclube de Tavira, nos Claustros do Carmo, com uma programação cuidadosa.

A rua do Cais recebe, de julho a setembro, as Feiras do Livro (19 de julho a 03 de agosto), dos Ofícios (05 a 15 de agosto), das Antiguidades e Velharias (18 a 28 de agosto), e dos Stocks (31 de agosto e 03 de setembro).

No Museu Municipal de Tavira estão patentes, no Palácio da Galeria, durante estes meses, as exposições “Surrealismo em Portugal” com obras da Fundação Cupertino de Miranda e “Dieta Mediterrânica, Património Cultural Milenar”. No Núcleo Islâmico do MMT continua a exposição de longa duração “Tavira Islâmica“ e abrirá “Dançando o Mouro – danças festivas de mouros e cristãos no Mediterrâneo Ocidental”.

De 7 a 10 de setembro, acontece a V Feira da Dieta Mediterrânica, inserida no Plano de Salvaguarda da UNESCO deste Património Cultural Imaterial da Humanidade.

fonte/cm-tavira

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
RSS feed   twitter