radiogilao.jpg

Município de Castro Marim ganha a luta pela reabertura da extensão de saúde do Azinhal

Versão para impressão PDF

Município de Castro Marim ganha a luta pela reabertura da extensão de saúde do AzinhalO Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, inaugurou no dia 24, pelas 18h00, a reabertura da extensão de saúde do Azinhal.
“A luta começou no início do meu mandato, quando me deparei com o encerramento da extensão de saúde de Azinhal e Odeleite, e organizámos uma manifestação em frente à ARS Algarve”, declara o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que considerou esta resolução do anterior governo um “ato inexplicável e desumano, contra uma população fragilizada, envelhecida e carenciada”.

A negociação passou por difíceis conversações, que culminaram com o compromisso da ARS Algarve reabrir a extensão de saúde do Azinhal se a autarquia de Castro Marim realizasse as obras necessárias. As obras exigidas pela ARS, na perspetiva de melhorar a adequabilidade do edifício às suas funções de prestação de cuidados de saúde, incidiram na melhoria das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e, de uma forma geral, na melhoria das instalações, tanto ao nível técnico, como funcional e estético.

Concluídas as obras, há cerca de um ano, num investimento total que rondou os 30.000 euros, o Município de Castro Marim aguardava a reabertura dos serviços de saúde da freguesia.

fonte/cm-castro-marim

Faixa publicitária

Emissão em Directo (player 1)

emissao online

Emissão em Directo (player 2)

Video em Destaque

Facebook Rádio Gilão

Consultório do consumidor

Faixa publicitária

Podcast

Publicidade

Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contacte-nos

Largo de Santana nº 1 - Tavira

 

8800-701 TAVIRA 

 

Tel: +351 281 320 240

 

Fax: +351 281 325 523

 

Email: radiogilao@net.vodafone.pt

Siga-nos

facebook   twitter   buzz
RSS feed   twitter